segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Love is in the hair

Love is in the hair é uma receita que conheci no blog Devas Brasil, da Dêzinha Ferreira, mas que na verdade é fruto das pesquisas de Lorraine Massey, a guru dos cachos no-poo.

A receita é muito simples, misturar condicionador e óleo, na mesma proporção, passar no cabelo sujo à noite e lavar e finalizar o cabelo pela manhã.

E o que eu achei que seria a minha salvação para tratar o cabelo no meio da semana, estava virando minha perdição, porque, por ser muito prática, me deixou com preguiça de fazer o tratamento completo de fim de semana (aquele de 8 passos que falei aqui). É até compreensível, mas não pode acontecer.

Durante algumas semanas realmente não tive tempo no fim de semana (aniversário de casamento em um, meu aniversário no outro, visitas...), mas na semana passada, quando tive tempo, fiquei com preguiça.
E cabelo bem cuidado é inimigo de preguiça. Disse ao meu marido que estava entrando em crise existencial no tratamento com o cabelo.

Bem, neste último fim de semana deixei a preguiça de lado e cuidei do cabelo pra valer (depois conto o que fiz).

A receita Love is in the hair é realmente muito boa e eu fiz diversas variações dela:

  • Griffus Arginina + óleo de amêndoas = bom resultado
  • Kanechom Manteiga de Karité + óleo de amêndoas e manteiga de karité = bom resultado
  • Kanechom Argan + óleo de amêndoas = bom resultado
  • Condicionador Colorama Babosa + óleo de amêndoas = ótimo resultado
  • Yamasterol amarelo + óleo de amêndoas = ótimo resultado
  • Yamasterol amarelo + óleo de coco = ótimo resultado
Dê Ferreira a apresentou como uma ótima hidratação para pontas ressecadas (e é) e percebi melhores resultados quando usei cremes com propriedades hidratantes (com aloe vera e pantenol na composição). O cabelo ficou fofinho e macio por mais tempo.

Passei no cabelo sujo à noite, e, pela manhã, lavei com shampoo Oro Argan Monoi, apliquei com condicionador Colorama Ceramidas e depois finalizei com o método LOC.

Fiquei pensando se seria hidratação ou nutrição (e entrando em crise por achar que estava vivendo de nutrição), mas conversando com a amiga cacheada Rez França, deduzimos ser uma hidronutrição, pois tem propriedades hidratantes e nutritivas.

Fiquei feliz.

O vídeo:



Mais receitas da Lorraine.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário